O sistema ideal para realização de envases, dosagens ou operações de carregamento.


parallax background

Sistema desenvolvido com REDE NEURAL

Entenda como funciona a rede neural: O painel do SIAMAC SDN possui a função de acionar um atuador (seja ele uma válvula, esteira transportadora ou qualquer outro). O operador posiciona o recipiente de dosagem em cima da balança e inicia o processo, então o SIAMAC SDN verifica o peso 26 vezes por segundo, faz uma série de analises para decidir a melhor hora de parar. A cada vez que o SIAMAC SDN finaliza uma dosagem, ele verifica qual foi o erro em relação ao peso solicitado, verifica como estavam as condições na hora que ele parou o atuador e aprende uma melhor forma de realizar a próxima dosagem. O SIAMAC SDN aprende continuamente como funciona o processo e melhora cada vez mais sua precisão (que desde o inicio já é melhor do que as outras soluções entregam).

120+

A SIAMAC já atendeu mais de 120 clientes nos mais diversos segmentos de mercado

9

A SIAMAC desenvolve e distribui tecnologia para todo o Brasil, e já está presente em 9 estados.



Recursos
do software


Ficou alguma dúvida?
Vamos conversar!

 
Atendimento

Dúvidas frequentes

1Como faço para visualizar as respostas das dúvidas frequentes?
É só clicar em cima da pergunta que você que saber que ela irá expandir com a resposta!
2O sistema funciona apenas para líquidos? ou posso utilizar para sólidos também?
Funciona tanto para líquidos, pastas, gases, sólidos e líquidos com particulados. O sistema utiliza o próprio sistema de atuação associado a uma balança para realizar as dosagens.
3O sistema possui alguma versão de testes?
Esse sistema não possui versão de testes, mas podemos agendar demonstrações de conceito e ate marcar uma visita a algum cliente nosso que possua o sistema.
4Como funciona o suporte após implementação?
O suporte pós venda pode ser feito remotamente ou presencialmente, depende da natureza da solicitação. Possuímos opções de planos de manutenção ou de contratação sob demanda.
5Como saber se o sistema é compatível com a minha operação?
O SIAMAC SDN pode ser instalado na grande maioria das situações, ele apresenta maior precisão em relação aos outros sistemas do mercado com a vantagem de conseguir utilizar a própria estrutura do cliente para realizar o processo. Entre em contato com a SIAMAC e teremos o prazer em te ajudar no dimensionamento.
6Precisa de internet para executar?
Apenas se o cliente quiser que o banco de dados com as informações de dosagem fique em nuvem. Para a instalação em servidor local o cliente não precisa de internet.
7Ainda não possuo atuador (válvula, transportador, bomba, etc), vocês podem me auxiliar?
Sim, representamos as melhores empresas do setor e podemos te ajudar com a montagem do sistema de atuação.
8Preciso fazer uma customização no sistema, é possível?
Sim, o SIAMAC SDN é desenvolvido especificamente para a operação do cliente, qualquer customização é possivel.
9Vou receber treinamento para operação?
Sim, daremos o treinamento completo de operação, de manutenção básica, de riscos e de emergência no momento da entrega do sistema.
10Posso ter os meus tickets de dosagem na nuvem?
Sim, possuímos versões em que os tickets de dosagem e as informações do processo fica na nuvem, assim podem ser acessados de qualquer lugar do mundo utilizando o login e senha devidamente autorizado.
11Tenho que controlar outros atuadores durante a dosagem (como resistências, misturadores, eletrodos, etc), é possivel?
Sim, as versões mais completas do SDN aceitam controle total da operação, tanto da dosagem quanto de elementos de produção, como mistura, aquecimento, transferência, entre qualquer outra possibilidade.
1Quais as seguranças operacionais que o software oferece?
- O sistema possui segurança intrínseca, ou seja, caso qualquer componente do sistema apresente mal funcionamento, pela forma que é projetado, automaticamente (sem necessidade de controle pelo sistema) vai para o estado seguro.
- O sistema possui botão de emergência direto no software, possui botão de emergência no painel de operação, possui botão de emergência remoto.
- Caso o operador interfira na balança (por exemplo, tocando no recipiente de dosagem) o sistema automaticamente para a dosagem.
- Caso o sistema identifique qualquer anormalidade no processo (como excesso de vazão, ou escassez de vazão, o sistema notifica o operador, e pode ate parar a dosagem, caso seja critico).
- É impossível iniciar a dosagem se os elementos não estiverem corretamente posicionados, por exemplo: recipiente fora da balança, válvula desengatada, o recipiente utilizado está fora do limite de peso configurado, entre vários outros fatores.
- A depender da operação do cliente é possível instalar ainda outros sistemas de segurança, por exemplo, monitoramento visual da operação normal, sensores de pressão, sensores de vibração, entre outros.
2Posso operar o sistema manualmente?
Sim, o sistema normalmente vem com 2 painéis, um de controle do sistema e outro de controle dos atuadores. Esses painéis são interligados entre si e normalmente o painel de controle do sistema controla o painel dos atuadores, porem, o painel de controle dos atuadores possui um seletor com chave (que os administradores devem sempre manter em poder deles), caso esse seletor esteja com a chave ligada, é possível fazer o controle manual do processo.
3Quais os tipos de relatórios gerencias está disponibilizados no software OWL?
É possível gerar relatórios gerenciais da forma que o cliente quiser, filtrando por material dosado, intervalo entre datas, embalagem utilizada, ou qualquer outro parâmetro.
4Os tickets e relatórios irão vim com a minha logo?
Sim, todos os arquivos de exportação virão customizados com as informações e logotipo do cliente.
5Posso utilizar esse sistema para carregar caminhões?
Sim, é possível utilizar o SIAMAC SDN para fazer carga de caminhão utilizando qualquer material.
6Possuo célula de carga em um silo, mas não possuo uma balança no local de dosagem, é possível utilizar o sistema?
Sim, é possível utilizar o sistema na descarga de um silo. Dessa forma o SIAMAC SDN verifica continuamente o peso do silo e verifica quanto está saindo para calcular a vazão mássica e assim controlar a rede neural.
7Meu produto muda de densidade e de vazão, é possível utilizar o sistema?
Sim, um dos grandes diferenciais do SDN é que ele se adapta muito bem a mudança dos produtos e das condições de dosagem. Entre em contato com a SIAMAC que te ajudaremos a verificar a possibilidade de instalar essa tecnologia.
8Já possuo uma balança, posso utilizar ela?
Depende, o sistema precisa de um indicador especifico para funcionar por conta do numero de leituras que é necessário para calcular de forma consistente a vazão mássica. Mas iremos te ajudar a verificar esse ponto também.
9Possuo operações em mais de um estado ou pais, é possível instalar em todas unidades?
Sim, a SIAMAC possui disponibilidade para operar em diversos pontos do mundo, entre em contato e ajudaremos com essa questão.
10Faço dosagem de mais um material, posso dosar no mesmo recipiente?
Sim, é possível fazer 2 dosagens no mesmo recipiente, a única restrição é que elas não podem ocorrer de forma simultânea (e sim uma de cada vez).

Como podemos te ajudar?
Temos a solução ideal!


Entre em contato através do nosso número por ligação ou WhatsApp, por e-mail ou se preferir nos envie uma mensagem através do nosso formulário de contato.

(71) 9 9604 8126

(71) 9 9604 8126

contato@siamac.com.br